Movimentos sociais realizam manifestação contra Obama
Movimentos sociais realizarão grande manifestação contra visita de Obama nesse domingo
Da Agência Petroleira de Notícias
“Obama, volte para casa! Tire as garras do pré-sal! Somos contra as guerras imperialistas!” São com essas palavras de ordem que o movimento social brasileiro irá para as ruas no Rio de Janeiro dizer que o presidente estadunidense não é bem-vindo em nosso país. Quem apostou na desmobilização das organizações e dos ativistas cariocas e brasileiros na semana seguinte ao Carnaval se enganou. A Plenária Unificada dos Movimentos Sociais contra a vinda do Obama reuniu mais de 150 pessoas no auditório do Sindipetro-RJ nessa noite de quarta (16).
Para denunciar o absurdo que é recebermos o representante maior do imperialismo com festa em nosso país, as principais organizações populares do Brasil decidiram realizar uma grande manifestação no domingo, 20 de março. A concentração será no metrô da Glória, a partir das 10h (a concessionária está divulgando que o Metrô fechará às 12h30, mas pode ser que antecipem). Na sexta-feira (18), às 16h, na Candelária, as mesmas entidades farão uma passeata convocando a atividade de domingo e informando a população sobre o papel nefasto que os EUA cumprem no mundo inteiro.
A eleição de um negro nos EUA gerou muitas ilusões recheadas de promessas de paz e respeito aos direitos internacionais. Mas a máscara não demorou a cair. Sob a direção de Barack Obama a política externa do imperialismo norte-americano continua a mesma em essência. E essa visita ao Brasil tem um objetivo especial, como revela o jornal O Globo, aliado fiel do imperialismo. Obama vem de olho no pré-sal brasileiro. Os EUA são enormes consumidores do óleo e não querem ficar reféns da instabilidade política dos países do Oriente Médio e da África. A meta estadunidense declarada é tornar o Brasil um grande e seguro exportador de petróleo para a América do Norte.
A idéia da manifestação de domingo é partir em direção ao centro do Rio com bandeiras, faixas e panfletos. Cada movimento e ativista levará seus materiais específicos explicando para a população porque somos contra a vinda de Obama. Essa atividade unitária nasce da necessidade de dar uma resposta unificada nesse momento.
É importante a presença de todos que querem um mundo sem guerras e defendem um Brasil livre e soberano. A imprensa divulga que Obama vem dar seu recado ao povo brasileiro. Nós queremos é que o povo dê seu recado a Obama! Vamos mostrar que a sociedade brasileira não está omissa, nem disposta a bater palmas para os EUA.
http://www.apn.org.br/
Fonte: http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/noticias/1533-movimentos-sociais-realizam-manifestacao-contra-obama
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Ufsc 2013 Questão 01 A educação em Esparta Ensinavam a ler e escrever apenas o estritamente necessário. O resto da educação visav...
-
Udesc 2005 1 O Mundo Muçulmano sempre foi pouco conhecido pelos países ocidentais. A imagem construída sobre ele foi, em muitos casos, ne...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sugestão de temas.