terça-feira, 31 de maio de 2011
Greve Professores Santa Catarina
Quando o desrespeito ao bom senso e ao bem estar social ultrapassa a barreira do tolerável, isso é o que podemos dizer de um governo omisso de seu dever para com os cidadãos. Criando uma situação de desgoverno e demonstrando como reduzir a tarefa de educar e formar cidadãos a uma condição insustentável para professores e alunos.
Breve irei postar um texto tratando da maneira como o Estado percebe a Educação e quais seus temores frente a Educação.
Aos profefessores, sigam em frente exercendo seus direitos, frente a um governo míope que não sabe ver política como exercício de cidadania e governabilidade e sim como lugar de privilégios.
domingo, 29 de maio de 2011
Notícia da Semana Atualidades
Avião da Air France caiu de uma altura de 11,5 mil metros em 3 minutos
Agência Brasil27 de maio de 2011 às 12:31hRenata Giraldi e Paula Laboissière*Brasília – O Escritório de Investigação e Análises da França (cuja sigla em francês é BEA) divulgou nesta sexta-feira 27 o relatório parcial sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente com o avião da Air France, no dia 31 de maio de 2009, quando morreram as 228 pessoas. Pelo relatório, há indicações de que o avião caiu, na costa do Brasil, em alta velocidade, de uma altura de 38 mil pés (o equivalente a 11.582 metros). A queda durou três minutos e 30 segundos.Segundo o relatório, disponível no site do BEA, as turbinas da aeronave estavam funcionando normalmente e respondendo aos comandos da tripulação. O texto informa ainda que os dois copilotos estavam na cabine e o comandante, em repouso. O capitão retornou para a cabine, depois que foi suspenso o sistema de piloto automático.Há, ainda, sinais de desencontros de informações entre as orientações de procedimentos de cabine e o sistema de instrumentos (Isis). Porém, no comunicado, o BEA não dá indicações de falhas por parte dos pilotos. As referências são de que por volta das 2h08 os copilotos relataram turbulência na área onde estavam e necessidade de virar mais à esquerda. O alerta soou duas vezes. Também foi comunicada perda de velocidade da aeronave.O relatório informa ainda que a tripulação – formada 12 pessoas, entre comissários, piloto e copilotos, – seguiu os procedimentos adequados, assim como a aeronave apresentava peso e equilíbrios corretos. O documento foi analisado a partir da análise das caixas-pretas encontradas no começo deste mês.No relatório, o BEA inclui parte de alguns diálogos da tripulação na cabine. O documento final sobre as investigações é esperado para o final de julho. No último dia 24, as autoridades francesas informaram às famílias das vítimas que 29 corpos foram resgatados desde o reinício das operações de resgate, em 21 de maio. Em um primeiro momento apenas 50 corpos tinham sido resgatados.
Avião da Air France caiu de uma altura de 11,5 mil metros em 3 minutos
Renata Giraldi e Paula Laboissière*
Brasília – O Escritório de Investigação e Análises da França (cuja sigla em francês é BEA) divulgou nesta sexta-feira 27 o relatório parcial sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente com o avião da Air France, no dia 31 de maio de 2009, quando morreram as 228 pessoas. Pelo relatório, há indicações de que o avião caiu, na costa do Brasil, em alta velocidade, de uma altura de 38 mil pés (o equivalente a 11.582 metros). A queda durou três minutos e 30 segundos.
Segundo o relatório, disponível no site do BEA, as turbinas da aeronave estavam funcionando normalmente e respondendo aos comandos da tripulação. O texto informa ainda que os dois copilotos estavam na cabine e o comandante, em repouso. O capitão retornou para a cabine, depois que foi suspenso o sistema de piloto automático.
Há, ainda, sinais de desencontros de informações entre as orientações de procedimentos de cabine e o sistema de instrumentos (Isis). Porém, no comunicado, o BEA não dá indicações de falhas por parte dos pilotos. As referências são de que por volta das 2h08 os copilotos relataram turbulência na área onde estavam e necessidade de virar mais à esquerda. O alerta soou duas vezes. Também foi comunicada perda de velocidade da aeronave.
O relatório informa ainda que a tripulação – formada 12 pessoas, entre comissários, piloto e copilotos, – seguiu os procedimentos adequados, assim como a aeronave apresentava peso e equilíbrios corretos. O documento foi analisado a partir da análise das caixas-pretas encontradas no começo deste mês.
No relatório, o BEA inclui parte de alguns diálogos da tripulação na cabine. O documento final sobre as investigações é esperado para o final de julho. No último dia 24, as autoridades francesas informaram às famílias das vítimas que 29 corpos foram resgatados desde o reinício das operações de resgate, em 21 de maio. Em um primeiro momento apenas 50 corpos tinham sido resgatados.
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