Dengue põe em risco 11 capitais, diz Temporão
Maior número de cidades expostas está no nordeste; ministro visita região
AEOnze capitais estão em alerta para epidemia da dengue e o Ministério da Saúde pôs à disposição R$ 1 bilhão para o combate à doença, afirmou nessa quarta-feira (17) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Até 16 de outubro foram notificados no País Quase 940 mil casos de dengue clássica, dos quais mais de 14 mil foram graves. O número de mortes foi de 592.
Além de Aracaju, as demais capitais em alerta são Salvador, Palmas, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Goiânia, Manaus, Boa Vista, Fortaleza e Vitória. Na quarta, Temporão seguiu para o Ceará e o Piauí; nesta quinta-feira (18), ele visita Salvador.
O Nordeste concentra o maior número de municípios sob risco de surto. São 11 - 5 em Pernambuco, 4 no Rio Grande do Norte e 2 na Bahia. Outras 37 cidades estão em alerta e 16 com índice satisfatório - incluindo as capitais São Luís, Teresina e João Pessoa. Na região, 20 municípios estão em fase de conclusão do levantamento.
Após passar o ano com alta incidência de dengue, Minas corre o risco de enfrentar uma grave epidemia com o início do período chuvoso. Em Belo Horizonte, a prefeitura anunciou pagamento de 14.º salário para agentes de combate que cumprirem metas. O governo estadual anunciou a formação de uma força-tarefa, com a participação do Exército e da Aeronáutica, para tentar conter o avanço dos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sugestão de temas.